2ª etapa do São Paulo Open de Wrestling tem recorde de inscritos

 

Competição realizada pela Federação Paulista de Wrestling (FPW) reuniu um total de 233 atletas

 

A 2ª etapa do São Paulo Open de Wrestling foi realizada neste sábado (28), na cidade de Cubatão (SP). Realizado pela Federação Paulista de Wrestling, o torneio bateu recorde de inscritos no Brasil, reunindo um total de 233 atletas


O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas 15 prefeitos e secretários de diferentes cidades da Baixada Santista, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Social da Indústria no Estado do São Paulo (Sesi-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-SP), Paulo Skaf, que elogiou muito o evento, dando atenção especial à luta olímpica.


Para o presidente da Federação Paulista de Wrestling (FPW), Marcus Vinicius Calasans Camargo, o Open é, além de um grande evento, uma oportunidade para observar a evolução de atletas. “A luta olímpica vem crescendo muito em nosso País, juntamente do nível técnico dos lutadores. Por isso, o São Paulo Open de Wrestling é uma oportunidade de acompanhar de perto o crescimento, a representação futura e a qualidade desses atletas num futuro próximo.”

 

Números do evento

A 2ª etapa do São Paulo Open de Wrestling foi marcada por recorde de inscritos. Ao todo, 233 atletas participaram da competição, que ainda contou com oito equipes, dez árbitros e 11 staffs. No total foram mais de 90 lutas em 10h de evento.